quinta-feira, 11 de abril de 2013

10MIN02GOLS!


O ESCAMBO COLETIVO defende que os espaços públicos ociosos, originariamente destinados a práticas sociais, culturais e de recreação, devam ser ocupados de forma consciente e autônoma pelas comunidades de seu entorno, e estas devem mantê-los orgânicos e adequados as suas próprias demandas.
A Quadra do Mangueirão, no bairro de Paratibe, em Paulista-PE, um espaço público desassistido pela municipalidade, há muito tempo vem sendo ocupado por diversas ações comunitárias, sobretudo, no campo cultural. O ESCAMBO COLETIVO também ocupa este espaço, contribuindo para sua requalificação, utilizando-o e promovendo sua utilização. Assim, além do Escambo Cultural que é realizado há mais de três anos no espaço, também promovemos uma atividade recreativa, todos os sábados, a partir das 16h. Trata-se do ESCAMBO RECREATIVO, ou simplesmente “a pelada do fim de semana”, “a velha barrinha” ou para alguns, “o verdadeiro futebol de rua”. O ESCAMBO RECREATIVO é uma atividade aberta, onde todos e todas podem e devem se sentir a vontade para contribuir com sua construção. As bolas, as barrinhas e a água que utilizamos, pertencem a quem participa da atividade, portanto, a manutenção desta pequena estrutura é um compromisso coletivo. Pode não parecer, mas esta atividade é um pequeno grandioso exercício de participação comunitária. PARTICIPEM!
Onde: Quadra do Mangueirão, Paratibe/Paulista
Localização: Google Earth       Google Maps
Quando: Todos os sábados
Hora: A partir das 16:00
"Todos e todas somos responsáveis pelo nosso lazer e que seja produtivo, pois assim construiremos a vida social saudável que almejamos!"
DIREITO A CIDADE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário